Portrait: especificações
Este documento descreve como deve ser enviado o material a e-planning para utilizar o registro de informações que lhe oferece ad magic.
Por favor, antes de enviar-nos o material revise as seguintes especificações e recomendações que nos permitirão realizar os ajustes necessários para mostrar os anúncios da forma adequada.
Lembre-se sempre de enviar os arquivos .fla, .swf e as tipografias convertidas em curvas.
SEMPRE ENVIAR UM JPEG COM AS MESMAS MEDIDAS QUE O FLASH COM O DESENHO FINAL, PARA TER COMO REFERÊNCIA NO MOMENTO DE PROGRAMAR A PEÇA. (Incluindo área do vídeo, foto galeria, twitter, etc).
Exemplo:
Tamanho: 300x1050px
Click tag:
Se programa como um banner comum:
on(release) {
getURL(_root.clickTag, '_blank');
}
No caso de ter foto galeria:
Por um lado, enviar os thumbnails, e por outro, as imagens ampliadas. As imagens em ambos casos deverão estar nomencladas de forma correlativa, da seguinte maneira: thumb01.jpg para as miniaturas e img01.jpg para as imagens ampliadas.
Ter a precaução de caso a foto galeria ter botões, que eles fiquem em um layer superior, por cima do layer, onde está o clicktag. Exemplo:
Sempre otimizar as imagens desde o programa de edição de imagens, utilizando 'save for web' (Ex: Photoshop, Fireworks, etc). A otimização correta, deve obter um equilíbrio entre o menor peso e maior qualidade possível.
No caso de ter twitter incorporado, enviar o usuário da conta a utilizar.
VÍDEO
Em ambos casos, detalhados a seguir, deve-se sinalizar de que forma o vídeo deve ser exibido, exemplo: som ON, vídeo em play.
No caso de ter linkado vídeo do you tube:
Enviar URL, para sua correta programação e inclusão.
No caso de utilizar extensões de vídeo, respeitar as seguintes especificações (specs):
O arquivo com o vídeo e áudio incluído: o vídeo deve ser entregue com boa qualidade, já que na e-planning o adaptaremos ao tamanho e qualidade ótimo para estes formatos.
Formatos
O vídeo pode ser entregue em:
Peso e dimensões dos arquivos
É obrigatório que os vídeos não pesem mais de 2 Mb (para os FLV).
Não há restrições específicas quanto às dimensões, deve-se ter em conta que maior o tamanho em pixels e duração do vídeo impactam na quantidade de bytes a transferir.
O anúncio deverá ter incluído o objeto com a especificação das dimensões em que mostrará o vídeo.
*NOTA: E-planning não se responsabiliza pelo tipo de anúncios que o YouTube possa mostrar em seus vídeos.