/
Segmentação Geográfica

Segmentação Geográfica

Em e-planning podem-se segmentar campanhas e anúncios para que sejam vistos - ou para que não sejam vistos - em determinados países, cidades ou regiões específicas.
Este tipo de segmentação funciona mediante o reconhecimento do IP de cada usuário.

Segmentação em nível de campanha

Para ativar a segmentação a partir da campanha, deve-se ir ao menu Segmentação >Segmentação por País:

 

Segmentação positiva

Mostrar a campanha nestes países: Selecionando esta opção, pode-se escolher o país, ou os países, onde se deseja que a campanha seja exibida.

Podem-se selecionar vários países por vez. Isto pode ser realizado de dois modos:

-Selecionar de forma manual cada país e passá-lo ao quadro da direita

-Selecionar um Grupo de Países que tenha sido criado previamente. (Ver artigos relacionados)

 

 

 

Caso selecione-se “Latam”, a campanha será exibida somente a usuários cujo IP pertença a algum país da América Latina (incluído no Grupo selecionado).


 
Segmentação negativa

Não publicar campanha nestes países: Selecionando esta opção, são excluídos os países onde não se deseja publicar a campanha.



Se, por uma questão idiomática, selecionamos “Brasil”, a campanha será exibida a usuários cujo IP pertença a qualquer país que não seja o Brasil.



Segmentação Geográfica Avançada




Uma vez que um país é selecionado, um novo menu é exibido para que se detalhe ainda mais a zona de segmentação. Pode-se segmentar cada opção tanto de forma positiva como negativa.
 

Importante: 
- Esta funcionalidade estará ativada se forem selecionados até 5 países. A partir de 6 países não estará mais ativada a Segmentação Geográfica Avançada.
- Pode-se utilizar somente uma opção - e não mais de uma - ao mesmo tempo. Ex: Se a campanha foi segmentada por Regiões não é possível fazê-lo também por Cidades.


Cidade: Habilitam-se as cidades correspondentes aos países selecionados.

Região: Habilitam-se as regiões correspondentes aos países selecionados.

Código postal: Habilitado somente para alguns países. Habilitam-se os códigos postais correspondentes aos países selecionados. Se 'Brasil' fosse seleccionado vai aparecer a opção CEP (Códigos de Endereçamento Postal).

 

Código telefônico de área: Segmentação habilitada para certos países.

Rede: Habilitam-se as redes correspondentes aos países selecionados.


Código DMA e Código CBSA: Segmentação habilitada só para Estados Unidos.

 

Segmentação em nível de anúncio

A partir do formulário de carregamento de anúncios também pode ser aplicada a segmentação geográfica de forma positiva ou negativa.


Os anúncios herdam a segmentação aplicada à campanha. Por exemplo: se a campanha foi segmentada para Argentina, Brasil e Peru, os anúncios poderão ser segmentados para que sejam vistos somente em algum desses três, ou para que não sejam vistos em algum deles. No entanto, não podem ser segmentados para que sejam vistos em um país que não tenha sido selecionado já desde a campanha.

Neste exemplo o anúncio estará disponível somente para os usuários cujo IP seja do Brasil.

 

 


Links relacionados:

- Grupos de Países/Regiões/Cidades

- Critérios de Segmentação